Paralamas do Sucesso atraiu 50 mil pessoas na ultuma noite do Aleluia Ilhéus Festival -  Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (2)

Show emocionante do Paralamas encerrou Aleluia Ilhéus Festival

As quase duas horas de show que a banda Paralamas do Sucesso fez na noite de encerramento do Aleluia Ilhéus Festival, neste sábado, 26, vão ficar marcadas na vida de boa parte das cerca de 50 mil pessoas que foram à Avenida Soares Lopes assistir ao espetáculo. Sucessos como “Lanterna dos Afogados”, “Que país é este?” e “Alagados”, fez o público acompanhar e cantar cada música cantada na voz do líder da banda, Herbert Vianna, que agradeceu o convite e a receptividade.

Paralamas do Sucesso atraiu 50 mil pessoas na ultuma noite do Aleluia Ilhéus Festival -  Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (1)

Antes, o público curtiu o show Tributo ao Pop Rock com a participação de talentos da música locais, que lembram sucessos de Cazuza, Raul Seixas, Legião Urbana, entre outros. Os artistas ilheenses Gabriela Maia, Laís Marques, Nozinho, Camilo, Brenna Gonçalves e Eloah Monteiro embalaram a noite final do Aleluia Ilhéus, mesmo com ocorrência de chuvas, até o início do show de Paralamas.

Para a contadora itabunense Anália Sousa, 43, “foi um dos melhores shows que já pude ver, de graça, aberto ao público, com músicas que fazem parte da história de muita gente, não tinha como ser melhor”. A produção do Aleluia Ilhéus Festival e a Polícia Militar contabilizaram cerca de 50 mil pessoas na última noite da festa, superando um dos maiores públicos do evento, em 2013, com show da banda Roupa Nova.

Paralamas do Sucesso atraiu 50 mil pessoas na ultuma noite do Aleluia Ilhéus Festival -  Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (6)

O prefeito Jabes Ribeiro fez um rápido balanço do festival e disse que “a presença do público, a movimentação turística nesses quatro dias e a resposta positiva das pessoas que compareceram, compraram chocolate ou artesanatos, assistiram aos shows confirmam o que já havíamos dito: o Aleluia é um sucesso e a partir deste ano entra em definitivo para o calendário de festas da Bahia”.

Festival – O show da banda Paralamas do Sucesso – que completa 39 anos de estrada em 2016 – atraiu ilheenses e pessoas de outras cidades, como Carla Mota, 32, que veio de Cruz das Almas com a família passar o feriado em Ilhéus e aproveitou o show. Ela contou que, antes, visitou os estandes de venda de chocolates e se encantou com as apresentações itinerantes pelos pavilhões do festival, a exemplo dos palhaços do grupo Maktub.

Paralamas do Sucesso atraiu 50 mil pessoas na ultuma noite do Aleluia Ilhéus Festival -  Foto Alfredo Filho Secom Ilheus (3)

O presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Marco Lessa, afirmou que “o Aleluia cumpre o seu papel atraindo visitantes de várias partes da região e do estado, e oferece uma exclusiva e grandiosa alternativa de lazer e cultura a todos. Além da praia e da história, os milhares de turista que lotam os hotéis, descobrem o chocolate e a religião como atrativos e reposicionam Ilhéus, ampliando as possibilidades de curtir esse destino tão especial”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *