Salva-vidas de Ilhéus amplia horário e serviço para o feriado de finados

O Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus anunciou para este feriado prolongado do Dia de Finados (2) uma Operação Especial de Fiscalização nas praias do município, com a ampliação da carga horária das equipes e o restabelecimento dos postos rondantes.

De acordo com o coordenador do serviço, Alexandre Mendonça, o período de fiscalização que era das 10 às 16 horas, passará a ser das 9 às 17.  Com 84 quilômetros de litoral – o mais extenso da Bahia – Ilhéus possui 23 postos fixos com duplas de salva-vidas fiscalizando desde a praia de Mamoan à Águas de Olivença.

Apoio – Neste feriado, o serviço voltará a contar com a utilização de duas motocicletas – uma no norte e outra no sul –  aumentando a área de controle, com circulação mais rápida em regiões mais distantes e menos frequentadas do litoral. Projeta-se, segundo Mendonça, que com a estratégia montada para o feriado, 64 quilômetros de praias estejam sendo fiscalizados pelo serviço.

Um Comentário

  1. Uilliam
    3 de novembro de 2017

    A demanda de salva Vidas nas praias de fato exige a ampliação dessa escala. No entanto, tem questões mais humanas que não são destacadas na matéria. De início, destaca-se que os Salva Vidas, de fato, estão em algumas praias, mas com um olhar atencioso é possível notar a precariedade com a qual esses profissionais tentam prestar um bom serviço.
    Não há postos elevados, equipamentos, ou seja, estrutura que a atividade de risco que é salvar alguém exige.
    Do mais, para pensar em uma ampliação de escala, requer , anteriormente, oferecer condições para esse serviço ser realizado.
    Os salva Vidas não podem estar sujeitos a um serviço dessa importância para a sociedade sem sequer terem o aporte para um hidratação durante o serviço ( É! A coisa é séria).
    Diante disso, os próprios salva vidas encontram-se em uma situação de risco.

    Esses profissionais não são super heróis, também são seres humanos. Portanto, devem ser tratados com dignidade.
    Somente assim, poderão prestar um serviço ainda melhor para a população.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *