Prefeitura dará R$600 mil para primeira etapa do projeto Orla Sul

A Prefeitura de Ilhéus vai liberar uma contrapartida da ordem de R$ 600 mil para acelerar a execução da primeira etapa do projeto de urbanização da zona sul. Após a conclusão desta etapa, o município vai buscar recursos junto ao Ministério do Turismo para dar continuidade ao projeto de revitalização da orla.

A urbanização da Orla Sul irá fomentar ainda mais o turismo em Ilhéus e melhorar a qualidade de vida da população. O projeto será executado pela MA2 Construções, e inclui obras de pavimentação asfáltica, drenagem de vias, calçada e ciclovia.

Através de um pedido da deputada Ângela Sousa, a Secretaria estadual de Infraestrutura vai estender o projeto de iluminação pública da BA-001, no trecho do Ceplus até o distrito de Olivença e implantar uma ciclovia entre o muro do aeroporto de Ilhéus ao bairro de Olivença, um anseio da Associação Ilheense de Ciclismo.

Em maio, Mário Alexandre visitou o Ministério do Turismo, em Brasília, e prestou conta da reformulação da proposta elaborada pelo município – e já aprovada pela Caixa -, que possibilitou o lançamento do edital de licitação do remanescente da obra, no trecho entre a nova rotatória e o loteamento Ceplus, próximo à praia dos Milionários.

Segundo Hermano Fahning, Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, o objetivo da Prefeitura foi prorrogar o contrato de repasse com o ministério, garantindo o prazo necessário para a sua conclusão e a futura prestação as contas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *