Ilhéus recebe etapa final do campeonato pesque e solte

Os apaixonados e praticantes de pesca esportiva, já podem preparar seus equipamentos para a etapa final do Circuito Baiano de Pesca Esportiva, em Ilhéus.

O quarto Torneio Rei do Mangue será neste sábado (11), das 6h30min às 15 horas, na baía do Pontal, e contará com mais de 300 competidores que atracarão suas embarcações na cidade. O circuito é organizado pela Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE), com apoio da Prefeitura de Ilhéus através da Divisão de Esportes.

O vice-presidente da ABAPE, Luís Mendes, disse que a modalidade contribui para que os impactos sofridos, não comprometam a sobrevivência dos peixes, mas ressalta, “infelizmente, nos dias de hoje, estas espécies estão cada vez mais difíceis de encontrar devido à pesca predatória”, lamentou. Mendes ainda explica que “o pesque e solte é o ato de pescar, capturar o peixe, admirá-lo, fotografá-lo e devolvê-lo à água. Por isso, a modalidade vem atraindo pescadores e aficionados pela pesca esportiva de todo o país”, pontuou. Cobertura mundial – Já Radamés Teles de Carvalho, um dos organizadores, informa que o evento, terá a cobertura da Fish TV, um canal de TV mundial especializado em pescas e com transmissão ao vivo, também pela internet. “Essa cobertura é de extrema importância para a modalidade.

Os competidores garantem boas fisgadas nessa nesse dia de provas e, sem dúvida, será um grande torneio”, destacou. Segundo a organização, durante a apuração dos resultados, acontecerá um torneio de arremessos. A ideia deste torneio é a interação dos pescadores e testar as habilidades nos arremessos por baixo (Flip Cast), a prova é livre para todos os inscritos no torneio.

A premiação acontecerá a noite, na Cabana do Badaca, localizada na Avenida Dois de Julho, centro. O sul da Bahia e, em especial, Ilhéus, oferece uma imensa faixa de manguezais, rios e mar onde se encontram uma vasta quantidade de espécies, entre elas uma das mais esportivas, o robalo, principalmente as espécies, Centropomus paralleleus (robalo peva) e Centropomus undecimalis (robalo flecha). Maiores informações com Radamés Teles de Carvalho através do telefone: (73) 9 8834-4592 ou na Casa do Pescador em Ilhéus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *