IE confirma show de ANAVITÓRIA em Ilhéus e ‘internet’ vibra. Mas quem é ou quem são elas?

Recentemente confirmamos o show de Anavitória em Ilhéus, que acontece dia 7 de outubro no Centro de Convenções. A repercussão nas redes sociais do Ilhéus Eventos foi grande, muitas curtidas, comentários e compartilhamentos para a dupla que é febre na internet entre os jovens.

Apesar disso, há uma grande parcela ou podemos dizer maioria das pessoas que perguntam: Quem é Anavitória?

Para isso, vamos voltar ao início de tudo, para contarmos a recente história de sucesso dessa dupla que está conquistando o Brasil.

Anavitória se escreve junto assim porque não é uma cantora, mas sim uma dupla formada por Ana e Vitória, duas garotas da cidade de Araguaína, no Tocantins.

Elas se conhecem desde pequenas, da escola. Foram apresentadas por uma amiga em comum e acabaram se aproximando por causa do interesse mútuo pela música. Ana tem um canal no YouTube desde 2012, onde publicava vídeos cantando canções próprias e alguns covers. Um dia as duas se juntaram para gravar uma versão simples, voz e violão, de “Um dia após o outro”, de Tiago Iorc.

Tiago Iorc é padrinho de Anavitória

A Vitória sempre foi fã do Tiago e com esse cover pronto, ela mandou pro empresário dele, Felipe Simas, só pra ver no que podia dar – e deu! Ele amou e mostrou para o próprio Tiago que inclusive compartilhou o vídeo na sua página. Só que não parou nisso. Felipe Simas entrou em contato com as meninas perguntando o que elas esperavam da carreira, quando elas nem sabiam que estavam construindo uma.

Nessa época, Tiago estava lançando o selo Forasteiro para lançar artistas independentes e convidou as meninas para gravarem um EP e é claro que elas aceitaram. O vídeo de “Singular”, faixa do EP, teve 1 milhão de visualizações em um dia – ali começava o estouro dessas duas talentosíssimas. Imagina ser fã de um artista de dia e de noite ele já estar produzindo com você. Imagina também lançar esse projeto de paraquedas e ser abraçada pela internet. Foi assim, tão repentino que, em 2015, começou a carreira de sucesso das garotas.

pop rural e pura alma

Anavitória tem a suavidade de uma pluma nas vozes e cantam com os pés descalços o que elas chamam de “pop rural” com uma pegada folk e letras que limpam a alma e enchem o coração. São voz, violão e muita poesia. A Ana é a compositora da dupla e com esse talento todo, a carreira não podia parar no EP.

Mas como artistas independentes, a grana pra produzir um projeto não veio tão simples. Elas tiveram a ideia de arrecadar dinheiro no Catarse para a produção do primeiro CD intitulado ANAVITÓRIA. Não precisamos dizer que foi sucesso, né? As meninas conseguiram mais de 60 mil reais e assim começou a gravação de seu primeiro álbum, lançado em agosto de 2016 e que leva o nome do duo.

Anavitória são filhas da internet e da prova que tentar sempre vale a pena. Hoje elas moram em São Paulo e acumulam mais de 5 milhões de visualizações no youtube, têm mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e estão em turnê pelo Brasil. E isso é só o começo.

A personalidade e os estilos da dupla Anavitória

As meninas são explosões de sorrisos e simpatia. Levam uma calma na fala e no olhar. São cheias de personalidades e como boas amigas adoram contar suas curiosidades. A Ana, por exemplo, compôs sua primeira música com 12 anos, mas até hoje não deixou a Vitória ouvir. Ela também cursou dois anos de medicina antes de se entregar oficialmente pra música. A Vitória quando era mais nova alisava o seu cabelo mas foi assistindo vídeos no youtube, mas precisamente os vídeos da Rayza Nicácio que ela aprendeu a lidar com seu cabelo natural que hoje é a sua marca registrada.

Como era de se esperar, são artísticas até em seus instagrams pessoais (@anaclaraccosta e @vitfalcao)como feeds de encher os olhos. Quando se trata de moda, elas possuem um estilo bem similar e bem básicas. No figurino, poucas estampas e roupas com muita fluidez e recortes modernos, sem medo de mostrar a pele. Ambas usam muito as costas nuas – que tem sido cada vez mais tendência. A diferença é que Ana aposta mais em tons claros como branco e off white, e Vitória já é mais ~trevosa apostando sempre no preto com detalhes brilhosos ou com renda.

Os figurinos do show são todos feitos pela Julia Pak – que faz roupas também para noivas, por isso eles são cheios de detalhes tão minuciosos que deixam a gente babando. Um toque muito fofo é que, quando se trata de maquiagem elas não usam muita, mas sempre apostam em glitters de formas diferentonas e maravilhosas, muito parecido como usamos nas buatis dando a bossa na composição.

Agora vocês conhecem tudinho do duo que vem trazendo muita #pas da internet direto pros palcos e pros nossos ouvidos. O show das maravilhosas acontece dia 7 de outubro, no Centro de Convenções de Ilhéus e você encontra os ingressos no site Eventim. E claro, não esqueçam de acompanhar as meninas em suas redes sociais pessoais e as da dupla: YoutubeInstagram e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *