Embaixador e comitiva de Cuba visitam Ilhéus no dia 15

O embaixador de Cuba, Rolando Gomes; a consul Geral de Cuba para o Nordeste, Laura Pujol; e membros da Coordenação Nacional Brigada Médica de Cuba, desembarcam em Ilhéus  no próximo dia 15, com o objetivo de conhecer a região, dialogar sobre ações para o setor e se reunir com médicos cubanos que atuam no território.

Os visitantes serão acompanhados por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e cumprirão uma agenda intensa. No dia 16, eles se reúnem na Universidade Estadual de Santa Cruz com 92 médicos de 56 municípios sulbaianos e, em seguida, participam de um encontro com autoridades locais. No dia seguinte (17), a comitiva conhecerá o Distrito Especial de Saúde Indígena.

A secretária municipal de Saúde, Elizangela Oliveira, ressalta que esta será uma visita proveitosa para trocar experiências sobre serviços de Saúde Pública. O prefeito Mário Alexandre destaca que Cuba é uma referência mundial no setor, apresentando índices de países desenvolvidos. “Certamente, o diálogo com a comitiva será proveitoso para a gestão”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *