Confirmada a 9ª edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau

Com a sua primeira edição em 2009, em Ilhéus, terra da Gabriela, cenário de ardentes paixões e inesquecíveis amores, o Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega à sua nona edição ininterrupta com um histórico de absoluto sucesso, consolidando-se como um dos mais importantes eventos de e agronegócio, turismo e gastronomia da Bahia.

Propõe um modelo único no mundo, ao lado do evento da mesma franquia na Amazônia, já que apresenta toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, com os melhores chocolates de origem do Brasil. O evento recebe, nos seus quatro dias no Centro de Convenções de Ilhéus, visitantes de vários estados e países, produtores de cacau, investidores, estudantes, pesquisadores, empresários, e público em geral, em busca de negócios, cultura, capacitação, diversão e muito chocolate.

Clique aqui para acessar a programação completa

Durante o evento são promovidos cursos e palestras, uma grande Feira com exposição de chocolate, derivados de cacau, produtos da cadeia e entidades públicas e privadas, uma série de atividades culturais, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, ateliê do chocolate e shows com artistas regionais e nacionais.

Na última edição o evento recebeu em média 50.000 mil visitantes, contou com mais de 80 expositores, sendo 26 deles de chocolate de origem. O festival teve uma grande repercussão nacional, com matérias em revistas líderes nos seus segmentos como Prazeres da Mesa e a Doce Revista, além dos principais veículos de comunicação do Brasil, em destaque a Folha de S. Paulo, Globo Rural, Jornal do Commercio, o Globo, Correio da Bahia, grandes sites, emissoras de TV e rádios de todo o país.

Clique aqui para acessar a programação completa

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *